MAIS
UMA VENDA DE MATERIAL RECICLÁVEL FOI CONCRETIZADA NA ESCOLA MUNICIPAL
FELIPE MARINHO DA CRUZ....MATERIAL RECOLHIDO DURANTE 1
MÊS...CONFIRA!!!!!!
TUDO FOI PESADO NO LOCAL
COM
MAIS DE 300 KG DE MATERIAL RETIRADO DO MEIO AMBIENTE...A ESCOLA FELIPE
MARINHO DA CRUZ ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE E VOCÊ O QUE ESTÁ FAZENDO PRA
AJUDAR O MEIO AMBIENTE ????
Audilene Lopes Batista, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Felipe Marinho da Cruz, foi responsável pela elaboração do primeiro projeto de coleta seletiva nas instituições. Foi ela também que levou até os articuladores do Ser Natureza o problema do local para colocar os materiais. Hoje , depois de o problema ter sido resolvido, ela conta que o projeto cresce cada vez mais. Além da ajuda financeira, a instituição conseguiu melhorar a qualidade de vida dos moradores das imediações da escola. Diminuindo o foco da dengue no bairro.
MATERIAL VENDIDO
O que você deixará para o futuro?
Os alunos da Escola Felipe Marinho da Cruz, se preocupam e cuidam do meio ambiente.
Em apenas um mês de gincana os alunos conseguiram retirar do meio ambiente 204 kg de plástico que estariam poluindo e destruindo a natureza.
Os alunos vão até a reciclagem para vender o material.
A turma vencedora tomará sorvete.
No final da gincana o aluno destaque estará ganhando uma bicicleta.
DESFILE DE ROUPAS RECICLÁVEIS
ANIVERSÁRIO DE CALDAS NOVAS
RECICLAR É PRECISO!!!
A GRANDE MAIORIA DAS ROUPAS FORAM CONFECCIONADAS
PELA PROFESSORA JOICY 2° ANO
PELA PROFESSORA JOICY 2° ANO
A Escola Felipe Marinho da Cruz sobre a orientação da coordenadora Audilene Lopes. Desde 2008 vem desenvolvendo vários projetos que são referência na rede municipal de ensino de Caldas Novas - GO.
Dentre os projetos desenvolvidos o que mais se destacou ao longo desses 4 anos é o projeto A Educação na Coleta Seletiva. Cujo objetivo e conscientizar aos alunos e pais sobre a importância de preservar e cuidar do meio ambiente através de ações simples no nosso dia-a-dia, como não jogar lixo nos lotes baldios e reaproveitar tudo o que pode ser reciclado.
A escola em forma de gincana incentiva seus alunos a trazerem tudo o que pode ser reciclado. Depois o material e vendido e o dinheiro arrecadado é usado na compra de premiações aos alunos que mais se destacaram na entrega dos materiais recicláveis. Já foram entregue aos alunos 4 bicicletas, 1 celular. Foi realizado passeio de trenzinho, diversão em clubes da cidade e sorveterias, tudo pago com o dinheiro da reciclagem.
Além das premiações, vários outros brindes são repassados aos alunos destaques do projeto.
O Projeto A Educação na Coleta Seletiva é um projeto que não visa lucro, mas objetivoe formar cidadãos conscientes quanto a preservação do meio ambiente.
Aproveitando o material reciclável é confeccionado roupas que são apresentadas em desfiles e eventos em escolas particulares e públicas.
Começamos esse projeto como aquele beija-flor que apesar de tão pequeno se preocupou com o fogo que estava destruindo a floresta e resolveu apagá- lo. E a sua ação contagiou todos os outros animais que se uniram a favor da floresta.
Bem assim somos nós educadores da Escola Felipe Marinho da Cruz, uma escola com pequeno número de aluno localizada na periferia da cidade mas que hoje é referência pelos projetos desenvolvidos, tendo como objetivo a formação de cidadãos críticos, participativos e formadores de opniões.